batata 6
3

Receita: a batata de forno mais crocante do mundo.

batata 6

Vocês gostam mais de batata ou de estudar? Eu gosto mais de batata. Porém convenhamos que não dá pra ficar fazendo batata frita em casam além engordurar tudo, não é a coisa mais sudável do mundo. Por isso quando eu vi essa receita no meu novo livro, Quando Katie cozinha, eu precisei testar pra ver como era. No livro ela usa outros temperos, mas acredito que isso realmente pode variar, o mais bacana é saber como faz a batata ficar crocantíssima.

batata1

Abaixo a nossa lista enorme de ingredientes:

  • 4 Batatas médias
  • Sal
  • Orégano
  • Azeite

batata2

Descasque as batatas ainda cruas e corte as batatas em quatro. Importante deixar as batatas mais ou menos do mesmo tamanho, pois na hora de ir pro forno, elas precisam cozinhar por inteiro.

batata3

Coloque as batatas em uma panela com água fervendo por cerca de 10/15 minutinhos. O ponto certo da batata é quando você conseguir enfiar um garfo num pedacinho sem grandes esforços, porém cuidado pra não cozinhar demais.

batata4

Deixa as batatas escorrerem um pouco e já prepare uma travessa para ir ao forno, regando-a com azeite. Organize as batatinhas na travessa, sem deixa-las umas em cima das outras e, em seguida, regue com um pouco mais de azeite.

batata5Coloque a travessa no forno baixo (cerca de 180º) pré-aquecido, deixe por 30 minutos. Depois retire a travessa do forno, vire as batatas e coloque de volta por mais 20. Dica importante: deixe um alarme pra te avisar desses 30 e 20 minutos. Você pode ficar de olho também pois pode ser que seu forno seja um pouco mais forte e esse tempo mude.

E voilà! As batatas estão prontas. Você vai ver que elas REALMENTE ficam crocantes. <3

Espero que vocês tenham gostado e se tiverem alguma dúvida ou dica, mandem aqui nos comentários!

 

 

Comments

comments

3 thoughts on “Receita: a batata de forno mais crocante do mundo.

  1. Tem um restaurante grego aqui em Ubatuba que o dono me diz que cozinha, frita e depois assa a batata. Depois coloca as ervinhas e sal. FICA MARAVILHOSO! Acho que as suas devem dar o mesmo resultado, vou tentar fazer!

    Um beijo,
    Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>